sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. ¹


Mateus 9:18 Enquanto estas coisas lhes dizia, eis que um chefe, aproximando-se, o adorou e disse: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe a mão sobre ela, e viverá.
Mateus 9:19 E Jesus, levantando-se, o seguia, e também os seus discípulos.
Mateus 9:23 Tendo Jesus chegado à casa do chefe e vendo os tocadores de flauta e o povo em alvoroço, disse:
Mateus 9:24 Retirai-vos, porque não está morta a menina, mas dorme. E riam-se dele.
Mateus 9:25 Mas, afastado o povo, entrou Jesus, tomou a menina pela mão, e ela se levantou.


         Este texto é interessante e podemos tirar dele vários princípios, hoje o Senhor me revelou um em especial que antes não havia visto ainda, a situação pela qual passou Jairo, o chefe da sinagoga e pai da menina, é a mesma situação que os cristãos passam agora. Cremos em Cristo e precisamos Dele para tirar a morte de dentro de nós, de dentro do nosso lar. Você pode estar se perguntando: Morte, de que jeito? Eu estou vivo graças a Deus!! Vamos entender um pouco melhor: morte no contexto bíblico é separação de Deus, e o que nos separa de Deus é o pecado. Então Jesus veio para nos libertar da natureza pecaminosa, em outras palavras veio para tirar a morte de dentro de nós.
        Ele trouxe Jesus para dentro de sua casa, nós fizemos o mesmo quando aceitamos Cristo como nosso único Senhor e salvador², Jesus nos prega uma doutrina que aos olhos de quem não a conhece é louca, sem nexo, coisa de pessoas infantis, sonhadoras, bobas ou coisa parecida. Sabemos muito bem que não é assim, pois ser filho de Deus é uma honra e tanto, não é motivo de nenhuma vergonha mas de grande alegria. 
       Estamos cientes disso, mas reagimos de forma adequada quando somos caçoados por causa da nossa fé? Ali diz que riram de Jesus, mas O Deus Filho que tem total controle sobre as situações bem sabia que a menina não estava morta para Deus, e é Deus que decide todas as coisas. Você não precisa se afastar dos incrédulos, só não se contamine com sua falta de fé, impacte-os sua sua firmeza na crença.

    Deus abençõe a todos
    Fiquem com Deus


¹ ICo 16.13
² Aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador através de uma oração, se você ainda não a fez, repita a oração deste link em voz audível: 

2 comentários:

  1. me manda algumas palavras do senhor pra mim

    ResponderExcluir
  2. Oi benção!! É só continuar vendo o blog que vão vir novas postagens... e também um site muito bom que fala da palavra de Deus é o www.paodejuda.com.br, tem um link na coluna esquerda do blog, Deus abençõe fique com Deus!

    ResponderExcluir