terça-feira, 23 de agosto de 2011

Jesus, descendente de Davi.

       [Estava olhando uns cadernos antigos e vi um texto (este abaixo) que escrevi a mais ou menos três anos, achei legal e quis compartilhar com vocês, além disso segue a mesma linha da última postagem.]   


  



         Deus fez muitas promessas a Davi, dentre elas há uma  que esta descrita em Jeremias:
O SENHOR Deus diz ainda: —Está chegando o tempo em que farei com que de Davi venha um descendente que seja um rei justo. Esse rei governará com sabedoria e fará o que é certo e honesto no país inteiro.
Quando isso acontecer, o povo de Judá ficará seguro, e o povo de Israel viverá em paz. Esse rei será chamado de “SENHOR, nossa Salvação”.


e ainda em atos dos apóstolos
Depois que tirou Saul, Deus pôs Davi como rei e disse isto a respeito dele: “Encontrei em Davi, filho de Jessé, o tipo de pessoa que eu quero e que vai fazer tudo o que eu desejo.Um dos descendentes de Davi foi Jesus, a quem Deus pôs como Salvador de Israel, como havia prometido.



        
          Deus era com Davi porque este o temia e obedecia, e quis presente-a-lo. A maior honra de Deus para Davi foi permitir que da descendência dele saísse o Messias. O que é para você prova de que Deus está contigo e te ama? É prosperidade material? Situações sempre favoráveis?  É que Ele coloque na tua volta pessoas queridas? Isso prova te prova que Deus o ama? Com certeza isto não é prova do amor de Deus! O que prova que Deus te ama é o fato Dele ter mandado o seu Filho único para morrer na cruz do calvário, para que Ele, Jesus O Cristo, nos salvasse dos nossos pecados e nos reaproximasse do Deus Pai. Deus nos abençoa de forma natural também, apenas no momento certo, mas não percamos a visão: a maior benção já recebemos, a redenção dos nossos pecados. O resto é acessório o principal já nos foi dado. Será que já aceitamos isso? Caso não, é porque nos falta conhecer mais a Deus e sermos supridos por Ele.

Diz a escritura sagrada em I Coríntios 15:19:
Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário