quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Em obras

Esta imagem descreve bem a Igreja. Sabemos que o padrão que Deus nos pede é divino, Ele quer nos levar a ter um caráter inabalável, sobriedade, paciência, alegria constante e por ai vai... Mas um problema pelo qual todo cristão passa é de em um determinado ponto de sua vida perceber que está fora deste padrão, e agora o que fazer? Confesso que nos momentos em que passei por situações assim não sabia ao certo nem o que sentir, muito menos o que pensar, hoje me encontro mais esclarecida sobre o assunto, Deus diz em sua palavra "Sede santos por que eu sou santo", "Sede perfeitos como vosso Pai Celestial é perfeito", estas palavras são claras e fortes. Mas Deus não quer que ao ouvirmos isto fiquemos remoendo nossas falhas, mas sim que não nos acomodemos a um caráter diferente daquele que Ele quer de nós.
Será que você esta sendo paciente com a obra de Deus na sua vida? Não confunda o que estou dizendo com indolência ou preguiça, estou falando de orar, se consagrar e crer que esta obra se realizará se perseverarmos na doutrina dos apóstolos no partir do pão nas orações e no temor de Deus. Existem dois tipos de culpa: a culpa verdadeira e a culpa falsa, a primeira vem da parte de Deus para nos levar a deixar as práticas pecaminosas, a segunda, a culpa falsa, quer nos levar ao mal estar emocional, afim de nos afastar de Deus. Jamais seja complacente com o pecado, mas também tenha paciência; Deus está trabalhando em sua vida, em minha vida, na vida da Igreja, estamos todos em obras! por enquanto nenhum de nós pode se dizer perfeito, mas todos nós caminhamos para chegar a estatura do varão perfeito (caráter aprovado por Deus).
"God at work" -> Deus está trabalhando

Nenhum comentário:

Postar um comentário