terça-feira, 16 de agosto de 2011

Auto-sabotagem. Você pratica?


Começo este texto narrando um fato que presenciei recentemente: estavam duas pessoas conversando, uma delas falava sobre seus sonhos, mas estes ao ver da sua ouvinte eram grandes de mais para serem realizados. Pensei pra mim naquele momento que aquela atitude não era legal, mas também não tinha idéia formada sobre o assunto e me calei. Hoje meditava sobre isso e percebi algo interessante.
Muitas vezes criamos campos imaginários cheios de barreiras, que nem sempre existem, mas estão firmes em nossa mente. Nunca pense que o que quer é grande de mais, jamais diga para uma pessoa que ela está sonhando alto, mas esteja sempre ponto para ouvir este tipo de coisa dos outros.
Será que você não é o seu maior inimigo? Não está criando padrões de pensamento negativos, que chegam ao ponto de te sucumbir? Não estou estimulando o mero ilusionismo, nem ainda dizendo que as coisas que alcança lhe trarão suprimento (este o ser humano só alcança em Deus) estou falando sobre ambição sadia¹ que habita dentro de TODOS nós, sabe aquele desejo puro de alcançar algo de seu interesse? Não para se sentir melhor do que os outros, não para colocar no lugar de Deus dentro do seu coração, simplesmente chegar lá e ter o prazer de ver algo pronto, realizado. Entender que contribuiu de alguma forma para sociedade, país, Igreja, família.
Busque seu sonho! mas  não cometa o erro de cair no emocionalismo e esquecer que existem coisas a ser feitas, atitudes que precisam ser tomadas. Você tem um objetivo, quer chegar a um determinado fim, pois bem procure os meios, as formas de chegar aonde quer. Equacione a situação-problema, ore, dependa de Deus, Ele lhe ajudará a perceber a solução, vá em frente.
Para finalizar gostaria de contar uma estória, que ilustra o que quero dizer:
Muitos sapos estavam reunidos, era uma competição, seu objetivo era ver quem chegava primeiro ao topo de uma montanha.  Lá foram os sapos todos pulando o mais alto que podiam. As pessoas que assistiam perceberam que a montanha era alta e começaram a gritar: É impossível chegar lá é muito longe e assim dizia a platéia até que pouco a pouco todos os sapos foram desistido, afinal era muito alto. Um sapo permaneceu, foi indo até que chegou ao cume da montanha. Todos ficaram admirados, foram ver o que havia de diferente com o sapo. Sabe o que ele tinha de diferente? Era surdo!


"Pense nisto: Grandes sonhos, grandes idéias, grandes atitudes."


 Nunca esqueça que Deus tem prazer em ver suas conquistas, repare com Ele o que esta errado, isto é essencial!  não dê ouvidos a coisas que não são de Jesus, que são ruins e CONFIE EM DEUS, ELE É PODEROSO PARA FAZER INFINITAMENTE MAIS DO QUE PENSAMOS OU PEDIMOS. SEM ESQUECER QUE O PODER ESTÁ EM DEUS E NÃO NA MENTE HUMANA MAS UMA BOA CANALIZAÇÃO DE PENSAMENTO PODE FAZER UMA ENORME DIFERENÇA.


¹existe ambição pervertida, outro dia falaremos sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário