sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vida divina.

“Porquanto [Jesus] ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas” Mateus 7:29.
       O ministério de Jesus era muito interessante, Cristo tinha um ensinamento diferente, Ele fazia isto como quem tem autoridade. O que isso significa? Jesus pregava o que conhecia e uma coisa já experenciada por Ele; Isto justifica o fato de seus ensinamentos não terem morrido mesmo depois de 2 mil anos! Que coisa grandiosa, que maravilha! Os ensinamentos de Jesus são diferentes, por que neles há poder, há sabedoria, Suas palavras são capazes de entrar na mente humana e lhe tirar as dores, os traumas, os sofismas, as fortalezas mentais. Grande poder há na palavra de Deus, para comprovar isto vejamos Gêneses capítulo 1 versículo 3: “Disse Deus: Haja luz, e houve luz”. Apenas uma ordem e tudo se fez! Creiamos na palavra de Deus e tenhamos intensa comunhão com seus ensinamentos, com certeza seremos totalmente transformados por sua palavra. Deus não quer nos livrar das situações desagradáveis, Ele quer nos levar mais além, Deus quer fazer de nós pessoas com caráter firme e inabalável, resistentes ao que vêm de fora e ao mesmo tempo totalmente maleáveis a Sua vontade! Que obra! Louvado seja o nome do Senhor!

II Corintios 10:4 -6diz
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento¹ à obediência de Cristo; E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência.

Ezequiel 3:4 - E disse-me ainda: Filho do homem, vai, entra na casa de Israel, e dize-lhe as minhas palavras.

Ezequiel 3:27 - Mas, quando eu falar contigo, abrirei a tua boca, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS: Quem ouvir ouça, e quem deixar de ouvir, deixe; porque eles são casa rebelde.

Deus usa muitos meios para nos falar. Usa pessoas, usa a bíblia, usa a internet, usa situações à medida que nosso discernimento cresce. Ao tentar falar direto com Deus, não use de soberba em suas palavras e depois diga por ai que Deus não existe. A primeira vez que Deus falou comigo, nem batizada era, mas pedi a Ele para que me testificasse se batismo era Dele ou não, como pedi apenas um esclarecimento Ele amorosamente me respondeu e então cri no batismo com algo de Deus e me batizei.

Não esqueça destes versículos.
“Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”
“É necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe.”
Quer que Deus fale com você, que bom. Mas a resposta de Deus vem a todos que a anelam e a pedem com humildade e fé.

Deus abençoe a todos.




¹ No caso se refere ao entendimento humano errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário