quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jesus, o pão que dá vida.

           Jesus certa vez disse que Ele era o pão que dá a vida, e acrescentou que quem come deste pão tem a vida eterna em si. Estas colocações são muito interessantes devemos observa-las de maneira adequada. Para nosso benefício é bom que nos alimentemos diariamente na bíblia, o que significa isso? Vejamos o processo natural de alimentação: mastigamos o alimento, engolimos, e aquele alimento se torna nossa vida, nos dá forças para as atividades normais do dia-a-dia. Com a palavra de Deus é bem semelhante, lemos a bíblia, compreendemos os versículos através da meditação (mastigamos). Logo depois de entender a verdade de Deus, temos duas opções: engolir ou cuspir fora, engolir a palavra de Deus significa aceitar viver dentro dos padrões divinos, ou seja, praticar o que foi entendido;  Depois que aceitamos a palavra a Cruz e a pomos por obra, esta sã doutrina começa a ser a nossa vida nos dando força e sabedoria para os desafios diários, nosso agir e reagir muda, começa a ser mais parecido como o do nosso Irmão mais velho, Jesus Cristo; e isso tudo porque aceitamos a doutrina em nosso coração, e ela nos deu vida, a vida divina.

         Há um profeta no velho testamento a quem o Senhor falou algo interessante,
"Quanto a ti, ó filho do homem, os filhos do teu povo falam de ti junto às paredes e nas portas das casas; e fala um com o outro, cada um a seu irmão, dizendo: Vinde, peço-vos, e ouvi qual seja a palavra que procede do SENHOR.E eles vêm a ti, como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti, como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; Mas, quando vier isto (eis que está para vir), então saberão que houve no meio deles um profeta."
Ezequiel 33:30-31a,33
        Oremos ao Senhor para não sermos semelhantes a este povo, aceitemos a palavras Santas e nos convertamos ao Deus vivo para servi-lo na Nova Jerusalém!


Deus abençõe a todos, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário