sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Quem é livre por dentro é livre por fora!

Ser livre é algo muito bom. Será que somos livres? O que é liberdade? O primeiro ponto de vista que nos surge à mente é que somos sim, afinal de contas não estamos dentro de uma cadeia muito menos algemados. Mas isso é ser livre? Não somos escravos dos nossos próprios pecados? Diz a escritura sagrada:
"Aquele que é vencido se torna escravo do vencedor"
Quando somos vencidos pela natureza pecaminosa nos tornamos escravos dela.
Salmos faz a seguinte referência:
"Um abismo chama outro abismo."
Quanto nos obstinamos em seguir o pecado ficamos cada vez mais enleados; é importantíssima a ciência de que não conseguimos parar de obedecer ao pecado sozinhos, por si só ser humano nenhum é capaz de viver a nova vida , se alguém fosse capaz Jesus não precisaria vir. Cristo veio porque somos pecadores, não conseguimos sozinhos praticar a palavra de Deus, Ele morreu na cruz para satisfazer a justiça de Deus, pois onde há pecado o julgamento é a morte, o derramamento de sangue; sabendo que Deus não muda por ninguém, então Jesus satisfez o amor e a justiça de Deus, morreu por nós, Ele era sem pecado mas morreu em lugar dos pecadores..
Algo muito interessante aconteceu com os hebreus no velho testamento. Deus através de Moisés disse que queria falar direto com o povo, mas este ao presenciar o poder de Deus recusou pois sentiu medo, e audaciosamente disse que cumpriria tudo o que Deus mandasse a Moisés. Pois bem Deus deu cerca de 600 leis para provar que o homem sozinho não cumpre coisa nenhuma de nada. Hoje através do Espírito Santo somos capacitados a liberar a vida divina; e pelo sangue imaculado do Cordeiro somos perdoados sempre que pecamos.


Como ser livre então? Andando no espírito. Esta é a vedadeira liberdade.
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"













Nenhum comentário:

Postar um comentário